Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
Seja por conta da artrite, tratamento contra cânceres, fibromialgias ou lesões antigas, é preciso encontrar opções de tratamento para dor crônica para que o incômodo seja tratado. Mas, qual seria uma boa abordagem?
Primeiramente, para ter um bom controle da dor, deve-se agendar a consulta com o médico. Ele é quem vai determinar as causas e prescrever o tratamento mais eficaz.
Existem diversas opções diferentes para melhorar ou curar a condição. E é justamente desse tema que trataremos no artigo abaixo. É plenamente possível conseguir a combinação ideal para tratamento na obtenção do alívio necessário. Leia até o fim e confira!
Antes de tentar tratar as dores, é importante entender como elas são definidas. A dor crônica é uma experiência sensorial e emocional desagradável. Assim, quando focamos apenas no aspecto sensorial, deixamos de apreciar o componente de sofrimento.
As dores são reais e físicas – não existem dúvidas quanto a isso. Contudo, as opções de tratamento para dor crônica são definidas baseando-se na percepção do paciente. Por isso a dor é diferente para cada um.
O que o cérebro percebe é indiscutivelmente modificável pelas emoções. Isso quer dizer que pessoas que têm medo das dores, ansiosas ou deprimidas podem senti-la com formas diferentes. É provável que seja até pior do que para alguém com essa condição, mas que não sente outras emoções.
É de extrema importância abordar a dor física e emocional, tratando os indivíduos como seres humanos inteiros. As medicações para dor crônica são eficazes no manejo do incômodo. Mas, para muitas pessoas, ela não se mostra como única forma disponível para tratamento, não devendo ser usada unicamente.
Existem muitos medicamentos prescritos para a dor. Contudo, opioides (narcóticos) e benzodiazepínicos podem não ser as melhores opções. Esses tratamentos têm seus próprios problemas e não há bons estudos sobre sua eficiência para dores crônicas.
A terapia pode ser direcionada à mente e ao corpo. Deve-se considerar qualquer terapia como não sendo puramente física ou psicológica, uma vez que somos sempre uma mistura de ambas as coisas.
A fisioterapia faz parte de qualquer programa para controle das dores. O mal pode ser agravado por conta de exercícios excessivos ou aqueles não elaborados corretamente.
O fisioterapeuta é capaz de adaptar os regimes de exercícios certos para cada paciente. Os movimentos adequados aumentam lentamente a tolerância, reduzindo o incômodo.
As terapias cognitivo-comportamentais permitem que os indivíduos entendam e aprendam melhor sobre a dor, bem como o que se fazer a respeito. Tal terapia se mostra incrível para entender os papéis das dores na vida do pessoal.
Uma variedade de abordagens e modalidades pode ajudar a lidar com as partes física e emocional do problema. São elas:
Em suma, é preciso procurar ajuda médica para saber mais sobre as opções de tratamento para dor crônica. E deve-se fazer isso assim que o incômodo se tornar um problema no dia a dia. Não se garante vida sem dor, mas é possível obter um grande conforto.
Caso você tenha se interessados por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.