Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.

Postagem Popular

Guia para usar o SEO

  Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO:     1.Pesquisa por palavras-chave   O pri...

  • Larissa Maciel
  • 13º-jun-2022
  • Marketing

Fissuras na Vulva: Causas, Sintomas, Tratamento

  As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...

  • 12º-set-2022
  • Bem- estar

Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber

Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber   A violência doméstica é uma problem...

  • Casal de Psicólogos Fernando e Jeniffer
  • 15º-set-2022
  • Psicoterapia

Transtorno bipolar: sinais e sintomas mais comuns

  • Autor : Netbhe
  • 13º-set-2022
  • Transtorno Humor

 

Pode chegar um momento em que uma pessoa precise determinar se um ente querido precisa de ajuda para seus problemas. Na verdade, pode chegar um momento para muitos em que é importante ser capaz de reconhecer os sintomas do transtorno bipolar.

 

As três categorias

Os sintomas do transtorno bipolar se enquadram em três categorias principais. Estes são sintomas maníacos, sintomas psicóticos e sintomas depressivos. Se vários desses sintomas estiverem ocorrendo, pode ser a hora de ir para uma consulta.

 

Os sintomas do transtorno bipolar maníaco são numerosos. Todos eles compartilham um certo sentimento, no entanto. Tudo é mais rápido, mais grandioso e geralmente maior do que a vida. Uma pessoa em estado maníaco pode ser muito mais ativa do que o normal. Ele ou ela pode pensar e falar mais rápido do que normalmente faz. Tudo sobre essa pessoa é exagerado, incluindo seu sentimento avassalador de auto importância.

 

Essa pessoa pode ter grandes planos e aventuras em andamento. Quando esses planos não dão certo, essa pessoa geralmente coloca a culpa em algum fator externo; se é que, de fato, ela ousa pensar nisso. Normalmente, ela simplesmente pula para a próxima ideia. Esses não são apenas comportamentos caprichosos, mas, na verdade, sintomas do transtorno bipolar.

Maníacas 

Quando maníacas, as pessoas tendem a ser imprudentes. Eles podem acabar fazendo coisas que afetam seus relacionamentos pessoais ou podem chegar ao ponto de levá-los à prisão. Isso pode ser visto por alguém que não está alerta aos sintomas do transtorno bipolar como simplesmente um problema de conduta. A verdade é que essas pessoas provavelmente precisam de tratamento para melhorar. Não é apenas uma questão de decidir fazer a coisa certa.

 

Sintomas

Existem também sintomas físicos de mania do transtorno bipolar que podem ser bastante óbvios. Uma pessoa que sente pouca ou nenhuma necessidade de comer ou dormir, pode se encontrar em um estado maníaco. Embora alguns possam funcionar dessa maneira, pelo menos por algum tempo, a maioria de nós precisa de descanso e sustento para se manter.

 

Os sintomas do transtorno bipolar psicótico vêm principalmente com a mania, mas podem vir frequentemente com humores mistos e, ocasionalmente, com sintomas de transtorno bipolar depressivo. A psicose se refere a uma ruptura com a realidade. Isso pode vir na forma de alucinações, tanto auditivas (ouvir vozes, etc.) quanto visuais. Delírios ou falsas crenças também são sintomas do transtorno bipolar. Por exemplo, uma pessoa pode acreditar erroneamente que é, na verdade, alguma figura histórica famosa.

 

Durante a depressão, os sintomas do transtorno bipolar podem ser facilmente constatados se a pessoa estiver disposta a observar com atenção. A apatia pode ser um sinal de depressão, mas outras pistas são ainda mais reveladoras. Indecisão e baixa auto-estima parecem andar de mãos dadas com os sintomas bipolares depressivos.

 

Os sintomas físicos de depressão do transtorno bipolar incluem fadiga, ganho ou perda de peso e comer ou dormir mais ou menos do que o normal. A pessoa que apresenta sintomas de depressão do transtorno bipolar parece estar dizendo ao mundo que simplesmente não se importa o suficiente. Por isso, tenha bons cuidados físicos.

 

Conclusão 

Nunca se deve procurar problemas onde não há. Não há necessidade de temer qualquer pequena variação no humor ou nos hábitos de uma pessoa amada. No entanto, se as coisas simplesmente não parecem certas, não faz mal tentar reconhecer os

 

Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.  

Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.