Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
O principal objetivo da criação de um e-book viral é transmiti-lo ao máximo de pessoas possível, com o mínimo de esforço por parte do autor. Para poder transmiti-lo a outras pessoas, ele deve estar em um formato que possa ser facilmente acessado e aberto por estas.
Compilando seu e-book
Depois de ter concluído a autoria de seu e-book viral, a próxima coisa que você precisa fazer antes que ele realmente chegue às mãos de outras pessoas é compilá-lo. Existem duas maneiras de fazer isso, compilando-o como um arquivo exe. ou como um arquivo pdf.
EXE, que significa executável, é uma extensão de arquivos para arquivos criados por compiladores de e-books. Já o PDF, ou formato de documento portátil, é a extensão dos arquivos criados com Adobe Acrobat.
Arquivos PDF
As vantagens de arquivos PDF sobre EXE:
1. Se você optar por compilar seu e-book viral usando o Adobe Acrobat, não será necessário criar uma página da web, em HTML, para cada página de seu e-book. Um simples documento do MS Word serve;
2. Ao compilar usando o Acrobat, o arquivo PDF numera automaticamente cada uma das páginas. Os compiladores EXE não têm essa função;
3. Os arquivos PDF são relativamente fáceis de editar. Novas páginas podem ser adicionadas; você também pode excluir ou substituir páginas. Os números das páginas se ajustarão automaticamente assim que você modificá-las. Já os arquivos EXE são corrigidos depois de compilados e não podem ser editados; você precisa compilar um novo para poder alterar seu e-book;
4. Você pode imprimir arquivos PDF com muito mais facilidade do que arquivos EXE;
5. Os arquivos PDF têm uma guia de favoritos no lado esquerdo da página. O uso desse recurso torna a navegação pelo arquivo muito mais fácil do que em um arquivo EXE;
6. Quando os arquivos PDF são compactos, os tamanhos dos arquivos são significativamente menores do que os arquivos EXE, isso porque os conversores de PDF compactam melhor;
7. Os arquivos PDF não são de forma alguma suscetíveis a vírus, pois são apenas arquivos simples, ao contrário dos arquivos EXE, que são como programas ou aplicativos. Arquivos EXE são mais propensos a carregar e transmitir vírus, e, por isso, acabam sendo corrompidos;
8. Por último, mas não menos importante, os arquivos PDF são universais. Desde que o computador tenha um Acrobat Reader instalado, os arquivos PDF podem ser abertos e visualizados, seja pelo computador, um PC ou um Mac. Entretanto, os arquivos EXE não são lidos em um computador Mac.
Como seu principal objetivo é expandir seu mercado-alvo, considerar esse fato não faria mal, pelo contrário. Pode não ser um número enorme, mas ainda assim pode ser significativo no aumento de seus clientes potenciais.
Arquivo EXE
Agora, vamos ver as vantagens dos arquivos EXE sobre os arquivos PDF. Afinal, os arquivos EXE também têm seu próprio conjunto de vantagens em relação aos arquivos PDF:
1. Sobre os compiladores de e-book, o software que cria os arquivos EXE, são apenas uma fração do custo do Adobe Acrobat. Embora haja uma série de criadores de PDF lançados recentemente que também são baratos, os compiladores de e-books ainda detém a vantagem em termos de preço;
2. A vantagem mais importante dos arquivos EXE sobre os arquivos PDF é a capacidade de permitir a reformulação da marca do e-book. Alguns dos compiladores de e-book, como e-Book Generator, e-Book Edit e e-Book Paper, possuem a função de rebranding incorporada.
Se o e-book viral é sua ferramenta para fazer marketing viral, conceder direitos de rebranding é a chave para seu sucesso. Isso porquê, permitir a reformulação da marca de seu e-book garantirá maior promoção e distribuição, pois as pessoas podem modificar o livro com seus códigos de afiliados para ganhar incentivos.
Conclusão
Se você deseja aumentar sua exposição, passando a ter mais pessoas capazes de ver e ler seu e-book, escolha os arquivos PDF. Além de serem legíveis em um PC ou Mac, eles também possuem um tamanho de arquivo relativamente pequeno em comparação com os arquivos EXE.
Mas se sua principal preocupação é fornecer personalização gratuita e direitos de rebranding para seu e-book, visando uma distribuição mais ampla, então é melhor você ir com compiladores de e-book para produzir um arquivo EXE.
Dadas as diferentes vantagens de um tipo em relação ao outro, cabe a você, o leitor, escolher qual deles você acha que funcionará melhor para você. Ambos os tipos têm seus próprios conjuntos de vantagens, é apenas uma questão de determinar suas prioridades para o seu e-book e basear sua decisão nessas prioridades.
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.