Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteรบdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
Ainda existe um certo preconceito quando o assunto é aconselhamento matrimonial, afinal, a simples ideia de conversar com um estranho sobre seus problemas pode parecer assustadora.
Quando você está procurando ajuda para seu relacionamento, o que você busca é alguém que possa de fato ajudar a fazer uma mudança significativa na forma como você e seu parceiro se comunicam.
Primeiro, vale a pena entender como o aconselhamento pode beneficiar o casal. Em seguida, você precisará saber sobre como encontrar o melhor terapeuta para você e seu cônjuge.
Quais os benefícios do aconselhamento matrimonial?
Primeiro, vale a pena entender como o aconselhamento pode beneficiar o casal. Em seguida, você precisará saber sobre como encontrar o melhor terapeuta para você e seu cônjuge.
Encontrar terapeuta de casal perto de mim
Existem alguns critérios que devem ser avaliados no momento de encontrar um terapeuta:
Localização
Uma das primeiras coisas que a pessoa avalia ao buscar um terapeuta, é descobrir se há alguém próximo a ela. Dessa forma, você pode ter uma ideia da distância até o local de atendimento.
Afinal, a escolha de um profissional que não seja qualificado o bastante pode piorar ainda mais seus problemas de relacionamento.
Ainda assim, saiba que você não precisa se deslocar se não quiser, e uma opção é procurar por um conselheiro matrimonial online, que permite que você tenha acesso a inúmeros profissionais que detêm as mais variadas experiências e formações.
Sem falar que você e seu parceiro ainda podem ter sessões juntos, sem ter que sair de casa.
O valor cobrado pelo terapeuta
Outro fator importante a se avaliar é o valor cobrado pelo profissional. Isso porque, o aconselhamento matrimonial não é algo que saia barato.
Para se ter uma ideia, uma sessão com um terapeuta todas as semanas pode custar tanto quanto a parcela mensal de um carro.
Assim, é importante que você encontre alguém que possa ajudá-lo a resolver seus problemas e cujos serviços se encaixem no seu orçamento.
Qual é a especialidade?
Tanto psicólogos quanto conselheiros são treinados em muitas áreas diferentes dentro da psicologia.
Até mesmo algumas das clínicas com aconselhamento matrimonial oferecem serviços de aconselhamento individual.
De qualquer modo, todos os profissionais de saúde mental têm capacitações que vão chamar a atenção de seus clientes.
Assim, cabe avaliar se as especializações do seu terapeuta atendem às suas necessidades específicas.
Quais características levar em conta?
Segundo terapeutas matrimoniais, convém buscar um psicólogo confiável, porém, somente você e seu parceiro são capazes de dizer quem é o terapeuta ideal para o casal.
Desse modo, converse com seu parceiro sobre que tipo de terapeuta vocês consideram que seria mais produtivo e, em seguida, tentem encontrar alguém que se encaixe nessa visão.
Referências e níveis de satisfação
Além disso, fiquem de olho nas avaliações feitas sobre esse terapeuta.
Procure saber se outros casais estão satisfeitos com os serviços que receberam e se o casamento deles melhorou. Ou então, pergunte a pessoas que você conhece, e que procuraram aconselhamento matrimonial, quem elas indicariam.
Uma ideia é procurar nas avaliações online para se informar mais sobre determinado profissional, mas tenha cuidado para não focar apenas nas avaliações positivas, pois você deve ter uma visão geral do que esse terapeuta tem a oferecer.
Você e a intuição de seu cônjuge
Você não precisa ficar com um terapeuta só porque o viu uma vez, ou um pouco mais que isso.
Se você ou seu parceiro acharem que um determinado conselheiro não está ajudando ou que ele está dando preferência a algum de vocês dois, não há nada de errado em buscar por outro profissional.
Muitas crianças são vítimas de bullying. A maioria dessas crianças não sabe como parar de prevenir o bullying e é por isso que nós, como adultos, devemos intervir para garantir que o bullying não ocorra.
Conclusão
Enfim, trata-se de encontrar uma maneira de melhorar seu casamento, e essa é uma tarefa e tanto, então não tenha medo de sair por aí à procura do terapeuta ideal!
O mais importante aqui é que você e seu parceiro decidiram que o melhor é procurar por um aconselhamento matrimonial para tratar de todas as questões pendentes.
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.