Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
A audiência de justificação é uma forma de audiência não muito comum na prática jurídica, no entanto, é essencial em algumas ações, e o advogado deve estar preparado para participar desse tipo de audiência e para orientar seu cliente.
Nesse texto, você conhecerá os principais pontos da audiência de justificação.
1 – Reintegração ou manutenção de posse
Nesse tipo de ação, a audiência de justificação ocorre para que o requerente prove que o requerido está cometendo ato de esbulho contra sua posse; o requerido pode participar da audiência.
2 – Antecipação de tutela
Em ações que possuam o pedido de tutela de urgência pode ser realizada a audiência de justificação para verificar os requisitos necessários ao deferimento desse pedido.
3 – Testemunhas
O comparecimento de testemunhas à audiência de justificação não é sempre necessário, conforme o Código Civil, no entanto, para garantir o contraditório, o advogado pode comparecer levando as testemunhas mesmo que não tenha recebido intimação para realizar essa ação.
Fique atento aos processos nos quais irão ocorrer audiência de justificação para orientar seus clientes!
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.