Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
A dislexia é uma deficiência de aprendizagem que pode afetar negativamente as crianças durante os anos escolares. No entanto, essa condição não tem efeitos apenas na infância, mas também na vida adulta, principalmente no local de trabalho. A questão é que, ao contrário da infância, onde a dislexia exerce um forte efeito negativo; na idade adulta, o efeito pode variar de positivo a negativo.
As consequências no aprendizado
Os métodos educacionais usados hoje são um tanto limitados no que diz respeito a ensinar alunos com problemas de leitura, matemática, escrita e as habilidades básicas de alfabetização que uma criança precisa saber.
Embora a maioria não conseguisse observar esse problema, muitas pessoas com dislexia são muito afetadas por essa limitação no ensino.
Desde o início, observa-se que o sistema escolar está contra os disléxicos. Isso ocorre porque uma pessoa com dislexia tem o perfil de um pensador do "mundo real", o que significa que o uso de conceitos e imagens é o principal método de aprendizagem para esse público, em vez de usar frases mentais.
Assim, é necessário um treinamento especial para que sejam capazes de dominar os fundamentos da linguagem escrita.
Mesmo que os disléxicos tenham muitos problemas de aprendizagem, isso não é um indicador de que eles sejam estúpidos; contrariando o que a maioria das pessoas pensam. Einstein, Leonardo da Vinci, Churchill, Edison, Whoopi Goldberg, Greg Louganis e Walt Disney, por exemplo, eram tomados como “manequins” por seus colegas de classe, professores, familiares e amigos durante os primeiros anos de escola.
No entanto, uma maneira de encarar a situação em que se encontravam, é que eles não estavam realmente sofrendo de déficits de aprendizagem, mas sim de dificuldades de ensino.
Muitos professores simplesmente não conhecem os métodos corretos e apropriados para ensinar e apresentar informações de uma maneira que uma criança disléxica possa entender. Como consequência, essas crianças às vezes são relegadas a classes de "educação especial".
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.
Ás vezes, se adaptar a uma aula de educação especial pode causar a perda de autoestima nessa criança. Isso então se torna um gatilho para a síndrome, o que torna a dislexia ainda pior. Infelizmente, por vezes, esse tipo de atitude se mantém até a idade adulta.
Confusão adicional, estresse, juntamente com concentração excessiva, só servirão para aumentar a carga e os problemas de percepção que a criança já está tendo. Quanto mais luta um disléxico enfrenta, mais difícil se torna a leitura.
Como um disléxico, quando você termina a escola e começa a vida adulta, a vida pode parecer ser mais fácil para você. Na verdade, muitas pessoas com "deficiência de aprendizagem" acabam sendo muito bem-sucedidas quando estão livres dos limites da escola.
Com essa condição, você pode pensar que possui um talento especial para determinada atividade. O que você não percebe é que esse pensamento na verdade vem da mesma raiz da dislexia - sua habilidade em combinar mentalmente o mundo real e o imaginário de uma forma intuitiva ou criativa.
Com esse enorme potencial, podem vir grandes conturbações quando o assunto é leitura e escrita. Mas, quando se trata de campos como artes, esportes, engenharia, invenção, vendas e estratégia, pode realmente produzir maravilhas!
Esse avanço da infância à idade adulta é realmente um evento notável na vida de uma pessoa com dislexia. Mas, frequentemente, eles ainda podem recuperar a autoestima perdida, uma vez que encontraram algo em que foram bem-sucedidos.
Infelizmente, nem todos os casos de dislexia apresentam esse tipo de desfecho. Há momentos em que a idade adulta chega e pior fica a condição. No entanto, isso depende principalmente da perspectiva pessoal da pessoa. É por isso que uma visão positiva deve ser promovida.
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.