Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.

Postagem Popular

Guia para usar o SEO

  Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO:     1.Pesquisa por palavras-chave   O pri...

  • Larissa Maciel
  • 13º-jun-2022
  • Marketing

Fissuras na Vulva: Causas, Sintomas, Tratamento

  As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...

  • 12º-set-2022
  • Bem- estar

Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber

Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber   A violência doméstica é uma problem...

  • Casal de Psicólogos Fernando e Jeniffer
  • 15º-set-2022
  • Psicoterapia

Depressão em adolescentes: Entenda o que é

  • Autor : Netbhe
  • 15º-set-2022
  • Adolescente

A depressão em adolescentes é um transtorno que ocorre devido à tristeza persistente, perda de interesse, perda de autoestima e desânimo. A depressão é normalmente uma reação temporária a situações de estresse. A depressão é uma parte normal do processo de maturação dos adolescentes. É até induzido devido à produção de hormônios sexuais. As mulheres adolescentes sofrem duas vezes mais depressão do que os meninos, de acordo com estudos.

.

 

Diferença nos comportamentos

O comportamento do adolescente é normalmente marcado por bom e mau humor. A transição de um bom humor para o mau humor e vice-versa, pode levar minutos, horas e até dias. Essa é a razão pela qual a verdadeira depressão é muito difícil de descobrir. A depressão em adolescentes pode ser causada por mau desempenho escolar, separação do namorado ou namorada e dificuldades em relacionamentos com amigos e familiares. Essas causas podem levar à depressão persistente. Outras causas graves são doenças crônicas, obesidade, abuso infantil, estilo de vida estressante, habilidades sociais precárias, cuidados instáveis ??e depressão na história da família. 

 

Os sintomas de depressão em adolescentes são distúrbios alimentares, mudança de peso, humor irritável, sono excessivo durante o dia, temperamento excessivo, comportamento criminoso, perda de memória, fadiga, preocupação consigo mesmo, tristeza, dificuldade de concentração, sentimentos de inutilidade, perda de interesse, ódio de si mesmo, obsessão pela morte e pensamento e tentativas de suicídio. Quando esses sintomas são percebidos há mais de duas semanas, é importante buscar tratamento para o adolescente. A depressão não afeta apenas as relações interpessoais, mas também o desempenho escolar. Adolescentes deprimidos são mais propensos a usar drogas e álcool como uma tentativa de superar sua depressão. Esses problemas requerem tratamento intensivo. 

 

Diagnósticos

O médico fará um exame de sangue e fará um exame físico para determinar a causa da depressão. O adolescente também pode ser testado para abuso de substâncias, como tabagismo, consumo excessivo de álcool, consumo de maconha e uso de outras drogas. Após o exame físico, também é feita avaliação psiquiátrica para entender a causa da tristeza, desinteresse e irritabilidade. A depressão também pode levar ao desenvolvimento de outros transtornos psiquiátricos, como esquizofrenia, mania e ansiedade. Também é importante determinar se o adolescente representa um risco para si mesmo e para os outros. Os funcionários da família e da escola podem fornecer informações valiosas sobre o adolescente ao médico. 

 

Tratamento

O tratamento da depressão para adolescentes é semelhante ao tratamento da depressão para adultos. Junto com o tratamento, o adolescente recebe medicação antidepressiva e psicoterapia. Os medicamentos antidepressivos incluem tricíclicos, Prozac, inibidores seletivos da recaptação da serotonina ou ISRS. Alguns medicamentos aumentam o risco, por isso é uma boa ideia que os pais discutam os possíveis riscos com o médico. Apenas alguns dos medicamentos antidepressivos são destinados a crianças e adolescentes. Adolescentes com depressão severa precisam ser hospitalizados, pois são mais propensos a se suicidar.     

 

Conclusão

O apoio familiar e escolar é necessário para enfrentar a depressão do adolescente. Os pais podem fazer com que seus filhos sejam admitidos em escolas de desenvolvimento emocional, campos de treinamento ou programas na selva, para resolver os problemas de comportamento. Esses programas consistem em equipes não médicas e terapias de confronto. Mas deve-se ter cuidado, pois alguns dos programas podem, por sua vez, prejudicar crianças deprimidas e sensíveis. Os adolescentes, que são apanhados por meio de crime, devem receber cuidados especiais de seus pais. É melhor que a criança enfrente as consequências e aprenda uma lição com isso. Os adolescentes deprimidos respondem bem ao tratamento se forem tratados de forma abrangente e precoce. Mais da metade dos adultos teve depressão quando eram adolescentes.  

 

Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.  

 

Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.