Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
Como um adulto com dislexia, você não tem desculpas por não conseguir lidar com as tarefas do dia a dia que precisa realizar para sua sobrevivência. Portanto, praticar algumas maneiras de lidar com os problemas comuns causados pela doença pode ser muito valioso, de uma forma ou de outra. Então, aí vão algumas dicas práticas que podem te ajudar nesse sentido:
Ler em voz alta pode ser muito útil, pois isso permite que você identifique seus erros e monitore sua fala. Usar um gravador para essa técnica costuma ser bem-vindo. Daí então, você lê em voz alta enquanto grava sua fala em seu gravador. Em seguida, você reproduz o que acabou de gravar e ouve, procurando detectar alguns erros; seu gravador atua como seu “observador” para os erros de leitura que você comete.
Também, a manutenção do tempo, é de grande ajuda, visto que compromissos e horários podem ser um problema que um disléxico pode enfrentar. Utilizar o formato de 24 horas do relógio é uma forma de não ficar confuso quanto a se o horário é noturno ou diurno.
Às vezes, quando você está lendo algo longo, pode ter dificuldade em compreender o que acabou de ler. Uma maneira de lidar com isso é escrever o que você consegue lembrar daquilo que acabou de ler. Por exemplo, para cada página que termina, você anota ideias referentes às mesmas em seu caderno. Esse pode parecer um processo longo, já que você teria que escrever tudo o que guardou em sua mente. No entanto, embora geralmente leve algum tempo, é uma atividade muito útil a longo prazo.
Uma iluminação adequada do seu ambiente pode ser muito importante, especialmente quando você tem dislexia. Muitos estudiosos descobriram que ler sob uma luz forte tende a retardar sua leitura, e é por isso que ter o tipo certo de luz é importante. Alguns encontram conforto em ler sob uma luz branca suave ou mesmo com uma iluminação bem fraca. Isso, você é quem irá avaliar.
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.