Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.

Postagem Popular

Guia para usar o SEO

  Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO:     1.Pesquisa por palavras-chave   O pri...

  • Larissa Maciel
  • 13º-jun-2022
  • Marketing

Fissuras na Vulva: Causas, Sintomas, Tratamento

  As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...

  • 12º-set-2022
  • Bem- estar

Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber

Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber   A violência doméstica é uma problem...

  • Casal de Psicólogos Fernando e Jeniffer
  • 15º-set-2022
  • Psicoterapia

Conheça a meditação com chakras

  • Autor : Netbhe
  • 14º-set-2022
  • Meditação e Mindfulness

 

A meditação do chakra é uma das técnicas de meditação mais populares usadas hoje. Sua filosofia é baseada na descoberta ou na busca dos chakras. Mas o que é um chakra, afinal? 

Se trata de um ponto de energia ou força no corpo que tenta governar diferentes funções físicas, mentais e espirituais em um indivíduo. Assim, é a prática de despertar o chakra no corpo que é o objetivo da meditação do chakra.

 

De acordo com a prática da meditação dos chakras, existem sete chakras localizados nas diferentes partes do corpo, e cada um governa diferentes funções corporais e também podem fornecer benefícios diferentes quando despertado por meio da meditação.

 

1- Mooldhara

Um dos chakras é o Mooldhara ou o "lugar raiz". Esse chakra está localizado em algum lugar do colo do útero nas mulheres e no períneo nos homens. Diz-se que governa o sistema esquelético e excretor do corpo. O Mooldhara também pode afetar o olfato, bem como as pernas e o colo do útero. Já seus atributos incluem a força vital básica, o apego material, a procriação e a resposta aos estímulos do parto para as mulheres.

 

2- Swadhistana

Outro dos sete chakras é o Swadhistana ou "local de residência". Ele pode estar localizado em algum lugar na ponta da coluna vertebral. Diz-se que afeta o sistema urinário, como os rins e a bexiga. Outros sistemas corporais que esse chakra pode afetar incluem o sistema reprodutivo, como os ovários, a trompa de Falópio e o útero nas mulheres, e os testículos e a glândula prostrada nos homens. Os atributos conectados a este chakra incluem o sentido do paladar, a capacidade de analisar, um impulso sexual equilibrado, alta fertilidade e nenhum medo de água.

 

3- Manipura

O terceiro chakra é o Manipura ou a "cidade das joias cintilantes". Este chakra está localizado na coluna vertebral em algum lugar na junção lombar das vértebras L1 e T12. Diz-se que afeta o sistema digestivo, as glândulas suprarrenais, bem como os sistemas simpático e parassimpático do corpo. Este chakra é atribuído ao poder, ego, autoconfiança, força e boa assimilação e digestão.

 

4- Anahata

O quarto chakra é o Anahata ou "não atingido". Este chakra está localizado na coluna vertebral em algum lugar no centro do tórax. Diz-se que afeta o sistema cardiovascular, respiratório e também o sistema muscular. Este chakra é atribuído às emoções, relacionamentos, amor e habilidade de uma pessoa de se expressar por meio das artes. Se esse chakra estiver sob tensão no corpo, acredita-se que causa distúrbios respiratórios, problemas cardíacos e baixa imunidade. Também pode fazer com que a pessoa tenha medo da solidão, experimente alguma forma de desequilíbrio emocional e a incapacidade de manter amigos.

 

5- Vishudh

Existe também o chakra Vishudh ou "purificação". Ele está localizado na coluna vertebral em algum lugar nas vértebras C7. Diz-se que afeta as glândulas tireóide e paratireóide, bem como a função da garganta, incluindo voz, ouvidos e audição. Os atributos desse chakra incluem a transformação dos pensamentos em fala, melhor habilidade para falar ou cantar, e o sentido agudo da audição. Se estiver sob tensão, esse chakra pode causar desequilíbrio da tireóide, restrição da voz e incapacidade de compreensão.

 

6- Ajna

Diz-se que o Ajna, ou chakra de "comando", está localizado no centro do cérebro, em algum lugar no topo da medula espinhal. Ele governa o sistema nervoso autônomo, a glândula pineal e a glândula pituitária. Este chakra também é atribuído ao senso de intuição, nível superior da mente e sabedoria que está além do intelecto normal.

 

7- Sahasrara

Por fim, o Sahasrara ou o chakra dos "mil" tem várias posições de acordo com diferentes textos antigos, mas geralmente é encontrado na base do couro cabeludo. Diz-se que não controla nenhum sistema corporal específico, mas tem o controle geral do cérebro.

 

Vale dizer que o conhecimento dos sete chakras é o básico para uma melhor compreensão da meditação dos chakras.

Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.  

 

Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.