Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
Pessoas que podem estar sofrendo de bipolaridade ou distúrbios maníacos, na verdade, exibem ou mostram todo e qualquer tipo de sintoma que os médicos dirão que as pessoas deprimidas têm. Às vezes, é muito fácil ignorar esses sintomas, e não ser capaz de ajudar a si mesmo ou a outras pessoas que sofrem de depressão.
Quais são os sintomas?
Na verdade, existem muitos sintomas de depressão que as pessoas deprimidas podem realmente possuir, mas elas não precisam sofrer com cada um deles antes de você ajudá-las a serem diagnosticadas e tratadas para esta doença. Além disso, como os sintomas da depressão variam, o tempo de suas "crises" também varia.
Aqui estão alguns exemplos comuns de sintomas de depressão:
1. Período prolongado de tristeza ou de não estar "à altura". São pessoas que estão sempre se sentindo mal, e que preferem andar pela casa e sentir pena de si mesmas.
2. Também, sentimento de desesperança; um pessimista inveterado. Isso se dá quando uma pessoa realmente sente que não tem nada para esperar de sua vida. Quanto a ser um pessimista, quem apresenta esse sintoma de depressão, costuma ser muito negativo em relação às coisas, e, mais uma vez, o sentimento de desesperança vem à mente.
3. Agora, movido pela culpa, há perda da autoestima e desamparo. Estes são sintomas que podem ser facilmente vistos em pessoas que preferem ficar deprimidas o dia todo. Sempre que alguém se sente grandemente culpado por algo, isso realmente o torna uma pessoa mais triste, que sente que não merece ser feliz.
4. Portanto, haverá perda de autoestima, se essa pessoa sente que não é digna de ser feliz ou de se divertir. O desamparo também contribui para a depressão, ao assumir que as coisas não vão simplesmente acontecer do seu jeito. Se torna uma premissa básica que você não tem absolutamente nenhuma esperança em seu corpo.
5. Além disso, o indivíduo não está interessado em encontrar ou obter prazer; na verdade, ele se vê abandonando os hobbies, bem como as outras coisas que costumava gostar: este sintoma revelador de depressão mostra como uma pessoa pode estar deprimida, se estiver realmente muito triste ao ponto de não ter prazer até mesmo nas coisas que ama, então essa pessoa está seriamente carente de algo.
6. Há também fadiga, uma sensação de sempre estar cansado. Pessoas que sofrem de depressão, uma vez que perderam qualquer interesse pela vida que possam ter tido antes, se encontram com falta de energia física o tempo todo, preferindo apenas ficar lamentando. Porém, se não dormir o suficiente ou não se alimentar adequadamente, uma pessoa deprimida pode estar a caminho não apenas de uma doença mental, mas também de uma doença física.
7. Também se faz presente dificuldades de concentração, memória fraca e indecisão. Onde há falta de interesse de alguém em relação ao mundo exterior, pode levar a pessoa a perder o controle das coisas e realmente não ser capaz de se lembrar de coisas que aconteceram ou do que os outros disseram. Na verdade, a falta de interesse torna as pessoas deprimidas muito desatentas.
Conclusão
Vale salientar que existem mais sintomas de depressão, que podem realmente ajudar você a ver se uma pessoa (ou você) precisa ser levada ao médico para obter ajuda especializada: falta de sono, dormir muito ou acordar toda madrugada, perda de apetite, assim como comer demais, podem indicar falta de entusiasmo pela vida, e possivelmente depressão. Também, perceber que houve perda de peso repentina ou ganho de peso das pessoas ao seu redor.
Além disso, ser suicida, falar sobre morte e sobre querer morrer, é outra indicação clara de que essa pessoa está deprimida. Também, ser inquieto e irritável, além de sintomas físicos que geralmente são causados por problemas de saúde mental, como dores de cabeça, distúrbios digestivos e várias dores no corpo, são indicadores importantes dessa psicopatologia.
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.