Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.

Postagem Popular

Guia para usar o SEO

  Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO:     1.Pesquisa por palavras-chave   O pri...

  • Larissa Maciel
  • 13º-jun-2022
  • Marketing

Fissuras na Vulva: Causas, Sintomas, Tratamento

  As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...

  • 12º-set-2022
  • Bem- estar

Aprenda a usar SEO

O QUE É SEO?   Mesmo quem não trabalha com marketing digital, já deve ter ouvido falar sobre SEO, mas o que isso significa...

  • Larissa Maciel
  • 13º-jun-2022
  • Marketing

Como o coaching pode ajudar a aumentar a sua autoconfiança

  • Autor : Netbhe
  • 15º-set-2022
  • Coaching

Se você está tendo dificuldades em aumentar sua autoconfiança por conta própria, é o momento de pedir ajuda. E o coaching pode te ajudar não apenas nessa questão, mas em muitas outras.

Muitas mulheres perdem a confiança em si mesmas e isso é um obstáculo seja para crescerem na vida profissional, pois passam a duvidar do que são capazes, como também na sua vida pessoal, trazendo problemas nos seus relacionamentos.

Caso você esteja passando por isso, é muito importante entender o que está por trás dessa baixa na confiança, mas mesmo que não tenha nenhum problema, não espere chegar a esse ponto para ver o que fazer.

E é isso que vou mostrar para você aqui: como o coaching pode ajudar a mulher a enfrentar isso tudo e seguir em frente.

 

O que é autoconfiança?

Antes de mostrar para você como o coaching pode te ajudar, vale a pena entender mais o que é autoconfiança.

Basicamente é você acreditar em si mesma e acreditar no seu potencial. 

E aprender a confiar em si mesma, significa desenvolver a confiança nas suas competências, nos seus talentos, na sua força interior e isso passa quase que obrigatoriamente pelo fato de você refletir sobre suas ações e suas capacidades.

Mas acontece que algumas mulheres encaram isso como verdadeiros desafios e têm a sensação de que algo as impede de ir mais além.

Não pense que isso é fácil, porque não é! E se você não for uma mulher com foco e determinação para alcançar tudo o que traçou na vida, aí fica realmente bem mais difícil.

 

O que fazer para aumentar a sua autoconfiança

Provavelmente, você já deve ter procurado maneiras de aumentar sua autoconfiança, só que nada deu certo. Talvez não tenha feito da forma correta ou de repente, você não focou no que causou tudo isso.

Eu vou te passar aqui algumas dicas, mas já posso te adiantar que não são todas as mulheres que conseguem sozinhas. E nesse caso, a minha sugestão é que conte com a orientação de um coaching.

É normal que quando estamos dentro de um problema, não enxergarmos a saída, sendo necessária uma pessoa de fora do nosso ambiente para nos ajudar.

Veja agora algumas dicas:

 

1. Afaste os pensamentos negativos

O que aumenta muito a chance para que a confiança em si mesma diminua são os pensamentos negativos. Sabe aquela “vozinha” que fica repetindo no seu ouvido: Você não vai conseguir, você é um fracasso, você não é capaz?

A partir do momento que você guia todas as suas ações por essa voz, com certeza não tem como melhorar.

Você precisa reconhecer isso como um pensamento negativo e afastá-lo da sua mente. E dizer para si mesma: Eu vou conseguir, Eu sou um sucesso, Eu sou capaz!

 

2.Analisar o que pode estar te impedindo de seguir em frente

É essencial você se fazer algumas perguntas, como:

  • O que me faz eu me sentir inferior?
  • Eu deixei alguma relação mal resolvida?
  • Será que eu vivi um trauma no passado?

São perguntas muito importantes e geralmente, sozinha você não vai encontrar as respostas. E por isso que você precisa pedir ajuda.

 

3.Se olhar no espelho e gostar do que vê

Não sei se você sabe, mas alguns estudos comprovam que as expressões faciais de uma pessoa servem de estímulo para o cérebro e assim, você expande as suas emoções.

A dica aqui é você se olhar no espelho, abrir um sorriso e dizer para si mesma que está muito orgulhosa e feliz na mulher que se tornou.

 

4.Não precisa buscar a perfeição

Muitas mulheres têm problemas em relação à autoconfiança porque se exigem demais e colocaram na cabeça que precisam ser perfeitas.

Pense: ninguém é perfeito e todo ser humano é passível de erro. E se você está em busca constante pela perfeição, vai estar sempre insatisfeita e vai afastar ainda mais a confiança em si mesma.

São dicas básicas que ajudam muito, mas como eu já falei, não são todas as mulheres que são capazes de resolver sozinhas. Nesse caso, mais uma vez, a minha sugestão é que você conta com a ajuda de um coaching.

O que você precisa ter em mente é que a perda de confiança em si é uma questão que pode acontecer em qualquer momento da sua vida, e pode afetar negativamente sua vida pessoal e profissional.

 

Como o coaching pode ajudar a aumentar a sua autoconfiança

Algumas das dicas passadas, apesar de serem relativamente fáceis de serem aplicadas, algumas vezes, não funcionam.

Talvez a questão envolvida na perda da autoconfiança seja algo que precisa ser investigada mais a fundo.

E é aí que o coaching pode te ajudar. Ele, através de técnicas específicas, vai fazer com que você perceba mesma o que está acontecendo, mas cabe a você tomar a decisão.

Muitas vezes, a solução está bem diante dos seus olhos, mas você não consegue ver, seja por um bloqueio ou outro motivo.

E já está mais do que provado que as sessões de coaching auxiliam muito em todo esse processo de fazer você reconhecer os obstáculos que te impedem de ter confiança em si mesma.

Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.  

 

Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.