Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
Divorciar-se é difícil para qualquer pessoa que tenha de passar por isso. Esse é um momento considerado muito sensível para a maioria, podendo até ser considerado algo muito perturbador para suas vidas. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de lidar com os sogros.
Quando você está lidando com o divórcio e com todos os membros da família dos quais vai se separar, você terá que adotar uma abordagem bem pensada durante o processo. Nisso, você pode ou não ter um bom relacionamento com eles, e é difícil descobrir o que você é capaz de fazer ou que é o certo. Assim, é preciso cavar fundo dentro de si mesmo e descobrir que tipo de pessoa você vai ser.
Lidando com a situação
Se seus sogros nunca fizeram nada de errado com você, você deve respeito a eles, não sendo preciso romper os laços só porque você e seu/sua ex não se dão mais. Na verdade, muitas pessoas ainda se encontram com seus sogros regularmente por causa dos filhos envolvidos ou apenas porque têm um relacionamento especial com eles. Dessa forma, você não precisa tornar esse momento difícil e, na verdade, pode ser bom para todos os envolvidos.
Antes de mais nada, você deve se certificar de que está se comunicando com seus sogros desde o início. Se vocês têm um bom relacionamento, expressem seu amor por eles. Afinal, você vai querer que eles saibam que você ainda valoriza o amor deles e que ainda deseja fazer parte de suas vidas. Mas, você precisa alertá-los de que não tem intenções de terminar o relacionamento com eles só porque você e seu/sua ex não podem mais continuar casados.
E quando a relação é ruim?
Se você é alguém que tem um relacionamento difícil e conturbado com seus sogros, pode ser melhor encerrar o relacionamento pelo menos até certo ponto. Você ainda pode ter que vê-los de vez em quando, especialmente se tiver filhos, precisando então manter contato, mas você não precisa tornar as visitas longas ou se envolver muito com suas reuniões. Dessa maneira, você pode simplesmente considerá-los meros conhecidos e não terá que perder seu tempo tentando ser legal com alguém de quem você não gosta.
Você verá, quando estiver no meio de um divórcio, que na maioria das vezes a família da outra pessoa está do lado dela. No entanto, em alguns casos, talvez você não precise se preocupar com esse problema, já que, conseguindo um divórcio justo e tranquilo, isso fará com que todos continuem amigos. Isso é uma coisa boa quando alcançada, e que deixará ambas as famílias um pouco mais à vontade para todos os tipos de funções familiares.
Conclusão
Contudo, você precisa ter em mente o que é seu melhor interesse e também o de seus filhos. Se você tiver filhos e estiver se divorciando, certifique-se de que não está privando-os de seus avós e parentes. Até porque, eles não fizeram nada de errado e não merecem ser punidos por nenhum motivo. No entanto, em alguns casos, não é uma boa ideia os filhos estarem perto dos sogros. Apesar de tudo, você tem que ter certeza de que conhece os fatos e ter em mente o que é melhor para todos. Quando fizer isso, terá menos tensões e viverá uma vida mais pacífica.
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.