Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
As competências de gestão do tempo, tal como outras competências transversais, tais como competências organizacionais, são muito procuradas. Os empregadores irão avaliar a sua capacidade de gerir o seu tempo, e a eficácia da sua equipe para atingir os objetivos do departamento.
Os empregados que gerem bem o seu tempo são mais produtivos, mais eficientes, e mais propensos a cumprir prazos. Concentram-se nas tarefas mais importantes e sensíveis ao tempo e limitam a quantidade de tempo desperdiçado em tarefas não essenciais.
Quais são as competências de gestão do tempo?
A gestão do tempo significa trabalhar eficientemente, e os empregadores em cada indústria procuram pessoal que possa fazer o melhor uso do tempo disponível para o trabalho. A poupança de tempo poupa dinheiro à organização e aumenta as receitas.
A gestão eficaz do tempo exige que o pessoal analise a sua carga de trabalho, atribua prioridades, e mantenha o foco nos esforços produtivos.
Os funcionários que são excelentes gestores de tempo podem eliminar as distrações e obter o apoio dos colegas para ajudar a alcançar os seus objetivos.
Pode ser impossível fazer cada tarefa de minuto que se espera de si. Pode também querer fazer tudo de uma só vez. Mas deve estabelecer prioridades para que possa completar as tarefas mais importantes numa ordem que faça sentido. Ao atribuir prioridade, considere fatores como quando cada tarefa precisa e deve ser feita, quanto tempo pode demorar, quão importante pode ser para outros na organização, o que pode acontecer se uma tarefa não for feita, e se qualquer tarefa pode ser interrompida por estrangulamentos no processo.
Agendamento
A programação é importante, porque algumas tarefas têm de ser feitas em momentos específicos. A planificação afeta o seu dia, a sua semana, o seu mês, bem como o fluxo de trabalho de outras pessoas. A maioria tem horários específicos do dia em que são mais ou menos produtivos em resultado dos níveis de energia e das exigências do dia. Os horários também podem ser uma boa forma de evitar a procrastinação.
Gestão de Tarefas
As listas de tarefas (devidamente priorizadas e integradas na sua agenda) são uma ótima forma de evitar esquecer algo importante. São também uma ótima forma de evitar passar o dia todo pensando em tudo o que tem de fazer. Recordar tarefas requer energia e pensar em tudo o que tem de fazer durante toda a semana pode ser cansativo. Divida todas as tarefas necessárias numa lista para cada dia, e não tenha que se preocupar com tudo de uma só vez. Basta levar as suas tarefas um dia de cada vez.
Gestão da carga de trabalho
Estimular o seu trabalho, ainda que possa parecer estranho chamar de habilidade, é um importante conceito de gestão do tempo. Embora trabalhar longas horas ou saltar pausas possa por vezes melhorar a produtividade a curto prazo, a sua exaustão mais tarde assegurará que a sua produtividade no geral irá cair. Exceto em casos raros, é importante resistir à tentação de trabalhar em excesso. Inclua as pausas necessárias, e um tempo de paragem sensato, no seu horário.
Conhecer e fazer cumprir uma carga de trabalho ótima para si assegura a consistência do seu desempenho e evita o esgotamento. Os empregadores querem poder contar contigo a longo prazo.
Delegação
Dependendo do tipo de trabalho que faz, poderá ser necessário a capacidade de delegar (passar responsabilidades ou obrigações a uma outra pessoa). Saber o quê e quando delegar é uma habilidade importante. Algumas pessoas resistem a delegar, seja porque querem manter o controle ou porque querem poupar dinheiro, não contratando assistentes. Ambas as abordagens acabam por prejudicar a produtividade e aumentar os custos.
Lembre-se, contudo, que se praticar a gestão do tempo com diligência e ainda não conseguir fazer tudo, pode estar tentando fazer muito. É melhor ter sucesso em algumas tarefas do que tentar e falhar em muitas.
Mais Competências de Gestão do Tempo
Aqui estão mais gestão de tempo para currículos, cartas de apresentação, candidaturas a emprego e entrevistas. As competências requeridas variam com base no emprego para o qual se está a candidatar, por isso, reveja também a nossa lista de competências listadas por emprego e tipo de competência.
Conhecer e pôr em prática todas essas dicas e estratégias vai melhorar muito o seu rendimento no trabalho, permitindo que você seja mais confiante e satisfeito nos seus afazeres, consequentemente você terá mais reconhecimento, e uma carreira melhor.
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.