Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
O mundo de hoje, com todas as suas emoções, aventuras e descobertas, está se movendo em um ritmo muito rápido. Isso pode ser muito emocionante e divertido para o homem moderno, mas também pode ser exaustivo para a alma.
Essa é exatamente a razão pela qual muitas pessoas procuram encontrar conforto e solidão em meio às mudanças que ocorrem em seu ambiente. E é também por causa disso que a meditação está se tornando popular entre muitos.
A meditação pode ser definida de maneiras diferentes, mas este é realmente um conceito amplo de que nenhum conjunto de palavras pode desvendar totalmente seu verdadeiro sentido.
Assim, a meditação é melhor compreendida quando experimentada e sentida, em vez de explicada. E, embora isso não possa ser medido por palavras, talvez você consiga compreendê-la mais facilmente à luz de seu propósito.
Afinal, por que as pessoas meditam? O motivo predominante é a busca da paz interior, a paz da alma. Isso porque, a paz, neste mundo de mudanças e nesta corrida da vida, está se tornando cada vez mais evasiva.
Nessa lógica, na busca por coisas e posses, muitos vivem uma vida de materialismo, sempre olhando para o futuro e raramente olhando dentro deles para monitorar o estado de seu eu interior. E, uma vez que finalmente decidem se aventurar dentro, eles descobrem que as várias peças de si mesmos estão em desordem. Aqui, é quando se recorre frequentemente à meditação.
Já outros meditam para contemplar as coisas ao seu redor, para examinar as realidades de suas vidas e para encontrar o significado do mundo ao qual pertencem.
Porque é tão popular?
Quanto a popularidade da meditação, esta varia entre raças, culturas e religiões. Também, pode ser vista de forma diferente de acordo com várias pessoas. Nesse sentido, o budismo, uma religião e filosofia popular que se originou na Ásia, dá grande ênfase à meditação budista como uma forma de descobrir o significado da vida. Para os budistas, a meditação está associada à iluminação.
Seguindo esse pensamento, os budistas reconhecem a presença de sofrimentos no mundo. Mas então, o reconhecimento não é nada sem a intenção de aliviar e libertar a humanidade desta praga. Esse é, portanto, o propósito final da meditação budista – libertar o homem da dor e da agonia.
Para fazer isso, é preciso saber o que causa dor e sofrimento. Isso é basicamente causado pelos desejos infinitos do homem e pelas expectativas do mundo, das pessoas ao seu redor e da própria vida. A expectativa geralmente gera desespero, e é isso que o homem deve conquistar: ele deve parar de esperar do mundo.
Dessa forma, meditar é ser iluminado, é ver as coisas à luz da realidade. A vida não é um mar de rosas; é uma esfera em constante mudança. De modo que, para viver a vida plenamente e desfrutar da liberdade de viver, deve-se controlar seus desejos e ânsias. Somente quando isso for alcançado, o homem será capaz de saber que a vida não é realmente tão complicada quanto ele passou a acreditar.
Conclusão
Enfim, a meditação, no seu melhor, é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a encontrar a paz interior e preservá-la, não importa o quão frustrante o mundo exterior possa ser. Com a motivação certa e o propósito certo, esta atividade o manterá focado na verdade que você precisa saber sobre a vida para continuar vivendo com saúde e satisfação.
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.