Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
Você sabia que a indústria de alimentos encontrou uma solução para pessoas em dieta ou com diabetes, e que gostam de doces? Eles são conhecidos como adoçantes artificiais, e são usados em praticamente tudo, desde gomas de mascar, adoçantes de café e até cozimentos.
Ainda assim, existem controvérsias sobre o uso deles, pois alguns são totalmente sintéticos, enquanto outros são derivados da própria usina de açúcar. Mas, para um diabético que não quer desistir de seu refrigerante ou chiclete favorito, eles podem te salvar nesse sentido.
Tipos de adoçantes
Nesse sentido, os quatro tipos principais de adoçantes artificiais são: sacarina, aspartame, sucralose, e acessulfame de potássio. Que nomes, não é mesmo? Cada um desses tipos pode ser encontrado sob várias nomenclaturas e marcas diferentes, mas, todos são feitos da mesma maneira, apesar de terem usos diferentes.
Para se ter uma ideia, você pode comprar alguns na forma líquida ou em pó para diferentes tipos de cozimento. O aspartame, por exemplo, só é encontrado em alimentos que você compra pré-fabricados.
Conclusão
Saiba então que o uso desses adoçantes artificiais não aumentará o açúcar no sangue, e são seguros para uso por diabéticos. Assim, siga sua dieta para diabetes, mas se permita usar alguns adoçantes artificiais para torná-la um pouco mais doce.
Ainda assim, alguns diabéticos podem querer usar o mel como substituto do açúcar. Você certamente pode fazer essa substituição, no entanto, o mel é muito semelhante ao açúcar no teor de carboidratos e nos efeitos que terá no nível de glicose no sangue. Dessa forma, é melhor desfrutar do mel em pequenas quantidades.
De toda forma, converse com seu médico sobre os benefícios e riscos do uso de qualquer um dos adoçantes artificiais, e se tiver alguma dúvida sobre os riscos potenciais à saúde.
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.