Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
Sua saúde é uma das coisas mais importantes que você deve cuidar. Por causa disso, muitas pessoas estão fazendo tudo o que podem apenas para obter o equilíbrio perfeito dos produtos químicos em seu corpo, a fim de obter a saúde ideal.
Ainda assim, você também precisa considerar que muitas pessoas têm dificuldade em relaxar e controlar suas emoções. Sendo que, a raiva, por exemplo, pode contribuir para problemas de saúde, e essa é a emoção que você deve minimizar ao máximo.
Meditação e sua popularidade
Visto isso, hoje, muitas pessoas estão participando de diferentes tipos de meditação para alcançar o equilíbrio em suas emoções e também em seu espírito. Pensando assim, com a meditação, você será capaz de relaxar mais e efetivamente controlar suas emoções, e não ficará com raiva se isso não for preciso.
Nessa lógica, ao não desperdiçar energia preciosa ficando com raiva, você pode colocar todas essas energias negativas e transformá-las em energias positivas que podem ser úteis em sua vida cotidiana. Afinal, lembre-se sempre de que nada consome mais energia do que a raiva.
Portanto, se você está tendo problemas para controlar suas emoções, problemas para relaxar ou simplesmente deseja experimentar a unidade consigo mesmo, deve tentar a meditação dos chakras.
A meditação chakra está ganhando popularidade hoje por causa dos benefícios à saúde que ela proporciona. Nela, não só você terá uma saúde melhor, mas também viverá uma vida mais feliz.
Assim, é muito importante que você faça a meditação do chakra todos os dias por pelo menos 30 minutos todos os dias, a fim de alcançar a cura espiritual e também a estabilidade emocional.
Saiba que aprender como fazer a meditação dos chakras é fácil e todos podem fazê-lo. Tudo que você precisa é de uma sala silenciosa onde não seja incomodado por pelo menos 30 minutos, além de um pouco de imaginação, e pronto!
Em primeiro lugar, você deve considerar que existem sete chakras principais encontradas em seu corpo. Esses chakras são considerados uma parte muito importante do corpo que precisa ser equilibrada para promover uma boa saúde.
Sobre os sete chakras, são eles: Shasrara (coroa), Ajna (entre as sobrancelhas), Vishudda (garganta), Anahata (coração), Manipura (umbigo), Svadisthana (sacro) e Muladhara (raiz). A partir daí, você deve saber como abrir suas sete chakras para promover o equilíbrio espiritual e uma boa saúde física.
Para fazer isso, você deve imaginar uma luz giratória associada a cada chakra. Comece em Muladhara e vá subindo até Shasrara. Você também precisa saber a cor da luz associada a cada chakra:
Shasrara (coroa) - violeta
Ajna (sobrancelhas) - azul índigo
Vishudda (garganta) - azul claro
Anahata (coração) - Verde Esmeralda
Manipura (umbigo) - Amarelo Dourado
Svadisthana (sacral) - laranja
Muladhara (raiz) – vermelho
Além disso, você também precisa se lembrar de que serão necessárias as práticas de respiração corretas para fazer a meditação dos chakras com sucesso.
Conclusão
Estas são algumas das coisas que você precisa saber sobre a meditação dos chakras. Se você deseja fazer este tipo de meditação, deve visitar o seu instrutor de Yoga mais próximo e ele lhe ensinará a maneira correta de fazer essa meditação.
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.