Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.

Postagem Popular

Guia para usar o SEO

  Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO:     1.Pesquisa por palavras-chave   O pri...

  • Larissa Maciel
  • 13º-jun-2022
  • Marketing

Fissuras na Vulva: Causas, Sintomas, Tratamento

  As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...

  • 12º-set-2022
  • Bem- estar

Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber

Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber   A violência doméstica é uma problem...

  • Casal de Psicólogos Fernando e Jeniffer
  • 15º-set-2022
  • Psicoterapia

A importância da meditação para a comunhão

  • Autor : Netbhe
  • 14º-set-2022
  • Meditação e Mindfulness

 

 

Meditação é sinônimo de serenidade, se trata de um processo que envolve concentração em um som, sua respiração ou um objeto. Nessa lógica, a ideia da meditação é concentrar e focar seus pensamentos em uma única coisa relaxante durante um certo período de tempo. Normalmente, pode durar cerca de quinze a trinta minutos.

 

Aliás, a meditação também é considerada uma habilidade. Portanto, é necessário praticar regularmente para alcançar resultados satisfatórios e positivos. Assim, a meditação feita por longos períodos de tempo pode ajudá-lo a construir algumas boas experiências.

 

Tendo isso em vista, o objetivo final da meditação é atingir um estado mental constante. À medida que você domina a meditação, sua mente pode alcançar a tranquilidade da água em um local sem vento. Nisso, com a mente tranquila durante o processo de meditação, seu eu interior será revelado. Uma vez que sua mente esteja distraída, faça algumas técnicas de respiração para atingir a calma. Contudo, você falhará em todo o processo se sua mente pensar em outras coisas, incluindo fofoca interna, comentários mentais ou análises.

 

Ainda assim, nunca se esqueça de que, durante seu estado de meditação profunda, você pode se lembrar de algumas memórias enterradas do passado, como abuso na infância ou outros traumas. Nunca se surpreenda, pois é normal. Conforme a meditação progride, ela pode se tornar uma experiência dinâmica, prazerosa e bem-aventurada. Pensando nisso, é aconselhável praticar rituais de meditação tanto quanto possível para sua segurança e conforto.

 

Meditação na igreja

Inclusive, você sabia que a meditação é feita principalmente durante os cultos, incluindo a comunhão? Este é um evento em que o alimento de Deus é consumido. Cada igreja tem sua própria celebração de comunhão, porém, as razões são semelhantes.

Com essa ideia em mente, existem muitas outras práticas ao compartilhar o corpo e sangue de Cristo. De modo que, milhões de pessoas em todo o mundo estão fazendo isso de maneiras diferentes. Assim, alguns apenas ficam sentados e recebem o pão, enquanto outros vão para a frente do santuário.

 

Dessa forma, as pessoas podem meditar onde quer que estejam antes de receber a comunhão: elas podem adorar em catedrais, pequenas igrejas feitas de madeira, casas ou até mesmo em prisões.

Também, alimentos, geralmente pão e líquido, geralmente suco de uva ou vinho, são incorporados à lembrança do amor inabalável de Deus por meio de seu filho Jesus Cristo. Visto isso, este é um compromisso de compartilhar e responder aos ensinamentos de Deus.

 

Dando seguimento, a maioria dos seguidores cristãos preza e celebra a comunhão. Na verdade, os cristãos podem receber a comunhão muitas vezes ao longo da vida. Alguns estão até recebendo a comunhão semanalmente. E, vale destacar, toda comunhão é significativa. Neste evento, os cristãos estão comemorando o sacrifício sangrento de Cristo na cruz, e participar do pão na comunhão significa compartilhar o amor incondicional de Deus pela humanidade. 

É por isso que esse ato deve ser aceito com grande meditação e respeito. Afinal, você não pode receber a comunhão se estiver em estado de pecado. Tanto é que, crianças e adultos, antes da primeira comunhão, tomam o sacramento da confissão para se purificar dos pecados.

 Dessa forma, em alguma organização religiosa, a meditação antes da comunhão é feita orando, lendo as escrituras ou anunciando hinos por cerca de 45 minutos. Primeiro, alguém fará uma oração de agradecimento pelo pão. Depois, o pão é partido em vários pedaços e distribuído. Normalmente, a maioria dos élderes começa a chorar por causa do sacrifício do Senhor pela humanidade.

 

Conclusão

Enfim, a meditação da comunhão é uma arte, um símbolo e uma história mais poderosa do que os conceitos e palavras para transformar as pessoas. A mensagem de amor de Deus foi propagada por Jesus a todas as pessoas religiosas por meio de uma meditação profunda e devotada.

Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.  

 

Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.